Joseph Murphy nos disse:
_ “Tudo aquilo que se dá com amor e boa vontade recebe-se em maior quantidade. A lei dos dízimos faz com que tudo que se dá – de boa ou má vontade – volte inevitavelmente para nós, frequentemente multiplicado de multas vezes. É uma lei imutável aquela que diz que as coisas semelhantes se atraem; assim tudo que se semeia (pensamento) no subconsciente (com o poder do espírito) colhe-se no espaço sob a forma de condições, experiências e eventos”.
Não use seu coração para transferir ódio ou penúria. Se quiser doar algum valor para alguém, doe! Mas, faça com amor e de verdade, porque se doar sem a “vontade real” de seu amor, essa ação vai lhe roer o estômago e transformar sua vida em penúria.
O Poder da Doação
Use tal ação (doar) com a mente espiritual que será verdadeira ação (que trará ótima reação). Mas, se estiver em dúvida, é a mente carnal quem está atuando no momento, e, nesse caso, é melhor que não faça a doação, para não ser perturbado pela mente carnal que provoca vários tipos de ressentimentos como o medo de que vai lhe fazer falta… Mas, isso é uma mentira de sua mente apegada ao medo, porque se usar a mente espiritual e confiar, saberá receber a fartura que Deus lhe reserva em seu lar e em toda a sua vida.
São Paulo nos disse Romanos: 12, 2:
_ “Sois transformados pela renovação de vossa mente. Pois, as palavras são os resultados dos teus pensamentos”.
_ “Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio”. (Provérbios (10,19)).
_ “O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias”. (Provérbios (21,23)).
_ “Mas bastante tenho recebido e tenho abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus”.
Filipenses 4:18
Billy Seixas
Livro: A Manifestação de Deus