A manipulação da velhice Transformar o idoso em um consumidor ativo é a estratégia do mercado.
O aumento global da população de idosos, principalmente nos países de Primeiro Mundo, criou, pela primeira vez na história, um novo mercado: da terceira idade. E é a esse segmento que os mercadores de ilusão se dirigem mais e mais, como novas drogas (Viagra), novos tratamentos (peelings, lipoaspiração, medicina ortomolecular, radicais livres), novas possibilidades de lazer (viagens , bailes, grupos de teatro). Enfim, mil e uma oportunidades para que velhos endinheirados, ou não, gastem seu dinheiro em troca da juventude eterna, ou quem sabe, da vida eterna.
Do mesmo modo que a sociedade de consumo transforma o vício em mercado, encantando o cigarro, ela também transforma a velhice em mercado. Atribui aos velhos uma nova imagem, a imagem de quem pode prolongar a juventude infinitamente, com a vantagem de, finalmente, ser dono absoluto de seu tempo, para usufruir dos benefícios de uma vida planejada para esse momento.
DOAÇÃO MOROSA
Grupo Terceira Idade CLICK AQUI para Doar a Quantia que Quiser Através da UOL