Há um grande número de Portugueses no bairro de Petershaw, de Brasileiros em Bondi e Manly, e claro, de Chineses em Chinatown. Sydney é muito grande em extenção e prepare-se para longos deslocamentos para se locomover pela cidade. Sydney conta com um completíssimo sistema de transportes, alternando ônibus, trem, monorail, túneis subterrâneos, pontes, e largas avenidas.
Em uma comparação grosseira com cidades Brasileiras, Sydney seria o Rio de Janeiro e Melbourne seria São Paulo. Sydney é uma cidade praieira e turística.
A Kings Cross é uma das áreas mais badaladas de Sydney, com dezenas de acomodações , bares, boates e restaurantes de todos os tipos.
No"Circular Quay" à beira da baía, está a parte mais turística da cidade. Lá tem a Opera House à sua direita, e um pouco depois mais à direita ainda, o Botanic Gardens. À esquerda estará o famoso bairro "The Rocks" onde Sydney começou, com a ponte "Harbor Bridge" adjacente.
A Harbour Bridge, que pode ser considerada uma das pontes mais bonitas do mundo, tem uma beleza toda especial, e compõe junto com a Opera House um cenário que faz de Sydney uma das cidades mais bonitas no mundo. A ponte também é palco de um dos tours mais fantásticos que você poderá fazer em sua vida, caso não tenha problema com alturas.
Saindo da cidade grande, e viajando para Oeste de Sydney as Blue Mountains são outro ponto de visita obrigatório, só que desta vez, dedicado aos amantes da natureza. Um excelente passeio de 1 dia ou de fim de semana. As montanhas em certas horas refletem luz azulada devido a finíssimas gotas de óleo de Eucalipto que flutuam no ar.